CONTATO

email: wanderline@outlook.com tel: (84) 8873 9828

sexta-feira, 30 de abril de 2010

MATERIA NO UNIVERSOHQ 1

Diário de eni – em 2005, um fã de quadrinhos, encomenda ao artista wanderline, uma santa ceia diferente, ao invés de Jesus e os apóstolos, seria vários super heróis, eis que Sidney Gusman do universohq escreveu:
Uma Super Santa Ceia
Por Sidney Gusman (21/12/05)
O pessoal do site Sanatório da Imprensa teve uma idéia interessante para incrementar as festas de final de ano: pediu ao artista plástico potiguar Wanderline Freitas que pintasse um quadro da Santa Ceia um tanto diferente.
A obra, um acrílico sobre tela, mede 1 m x 50 cm e retrata os super-heróis no lugar de Jesus Cristo e seus apóstolos.
Cada uniformizado está colocado à mesa de acordo com a característica de cada um dos 12 apóstolos, de acordo com o que os livros apócrifos falam sobre o caráter e postura de cada um.

Assim, no lugar de Judas, que tinha dupla personalidade, está o Hulk, por sua luta pró e contra a humanidade. Se algumas teses defendem que à direita de Cristo (Superman) estava Maria Madalena e não João, lá está a Mulher-Maravilha. Pedro, que era uma figura polêmica, bruta e vingativa (de acordo com o livro Quo Vadis), é representado por Wolverine.

O quadro foi reproduzido em pôsteres e cartões de boas festas para serem entregues a parceiros do site, que está no ar há quatro anos e tem vários jornalistas de primeira linha entre seus colaboradores.

Nenhum comentário:

QUADRINHOS ON LINE

Quadradinhos INK